terça-feira, 5 de março de 2013

(Saiba o que é : Chutches)

                             
 Chutches      

 Oii,Toda mulher tem um vínculo muito forte com sua bolsa. A escolha desse acessório pode dizer muito sobre ela. Muitas gostam de carregar vários itens; outras levam apenas o essencial. Mas o ponto em comum entre todas é que guardam um pouco da intimidade nesse acessório.
Hoje vamos falar um pouco mais sobre um modelo em especial e que está fazendo cada vez mais sucesso nas mão das mulheres: as clutches.
Também conhecidas como bolsas carteira ou bolsas de mão, o nome clutch tem origem na língua inglesa e significa agarrar ou segurar, o que define exatamente a forma como são usadas.
Hoje você vai saber um pouco mais sobre a história desses acessórios e aprender a criar looks para diferentes ocasiões.
A clutch teve origem no século XIX e era um acessório masculino, no qual era comum guardar pequenos objetos de valor. Com o passar dos anos, tornou-se um acessório feminino. As mulheres passavam horas bordando e enfeitando suas bolsas de mão.
No decorrer do século XX, as bolsas tornaram-se cada vez mais populares. Na década de 1930, destacaram-se os modelos inspirados na Art-Déco, com desenhos em formas geométricas e abstratas.
Nos anos seguintes, cada vez materiais, formatos, texturas e cores foram utilizados, e hoje é possível encontrar infinitos modelos.
A vantagem dessas bolsas é que são extremamente versáteis: elas podem ser usadas em festas que pedem trajes mais elaborados, em baladas e até mesmo no dia a dia.
Veja abaixo alguns modelos de clutches :




BEIJU!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário